Saturday 7 April 2018

Valor futuro das opções de compra de ações


Valor futuro.


Calcule o Valor Futuro.


O valor de um ativo ou caixa em uma data especificada no futuro que seja equivalente em valor a uma soma especificada hoje.


Corrija esses erros:


Interpretação:


Seu valor futuro é muito pequeno para as calculadoras descobrirem. Isso significa que você precisa aumentar seu valor atual, aumentar sua taxa de juros ou aumentar seu prazo.


Seu valor futuro é muito grande para descobrir nossas calculadoras. Isso significa que você precisa diminuir seu valor atual, diminuir sua taxa de juros ou encurtar seu cronograma.


Como calcular o valor futuro do estoque.


Os resultados dos fundos mútuos vêm de mais do que apenas o rendimento de dividendos.


Artigos relacionados.


1 [Preço de ações] | Como calcular o preço da ação de uma empresa 2 [Valor vs] | Valor futuro versus valor presente 3 [Rendimento atual] | Como calcular o rendimento atual de uma obrigação 4 [Atividade diária do mercado de ações] | Como prever a atividade diária do mercado de ações.


Os estoques vão para cima e para baixo sem garantias. Isso significa que calcular o valor futuro de um estoque é um retorno antecipado ou desejado e não é algo com o qual você pode contar explicitamente. Com histórico de ações e dados de dividendos atuais, um investidor pode fazer uma estimativa do retorno esperado de um estoque. Com o retorno esperado, o investidor percebe se o retorno do estoque valerá o risco inerente de possuí-lo.


1. Vá em linha para armazenar sites de pesquisa. Examine um histórico de cinco anos do estoque em questão. Subtrair o preço de final de ano por ação do preço inicial por ano para cada um dos anos. Média esses valores, adicionando-os e dividindo por cinco.


2. Assuma que seu ganho de capital médio para o estoque é de US $ 4 para um estoque atualmente vendido em US $ 30 por ação. Crie um histórico médio mais longo se puder, mas não use menos de cinco anos.


3. Obter os dados de dividendos para o estoque. Média dos pagamentos de dividendos anuais pelo mesmo período de cinco anos. Suponha que os dividendos sejam de US $ 2 por ano.


4. Anote a fórmula para o retorno esperado: R = (Dividendos pagos + ganhos de capital) / preço do estoque, o que lhe dará um retorno anual médio anual com base em dados históricos.


5. Calcular: R = (Dividendos pagos + ganhos de capital) / preço do estoque R = (2 + 4) / 30 R = 6/30 R = 20 por cento.


6. Calcule o valor do estoque futuro com os dividendos tomados em consideração para um período de dois anos com um retorno médio de 20%: $ 30 + ($ 30 * 20%) + ($ 36 * 20%) = $ 43.20.


Coisas necessárias.


Calculadora lápis Papel acesso à Internet.


O valor futuro é para fins informativos e não oferece garantia. Os ganhos da empresa, as tendências econômicas e os dados da indústria afetam os preços das ações.


Referências (1)


Sobre o autor.


Com mais de 15 anos de experiência em escrita profissional, Kimberlee encontra divertido ter o mumbo-jumbo técnico e torná-lo divertido! Sua primeira carreira foi em serviços financeiros e seguros.


Créditos fotográficos.


Thinkstock / Comstock / Getty Images.


Mais artigos.


[Preço do mercado por ação] | Como calcular o preço do mercado por ação das ações ordinárias.


[Mercado de ações] | Tudo o que você precisa saber sobre o mercado de ações.


Como calcular o preço do estoque esperado no futuro.


Ao fazer alguns pressupostos, podemos calcular o preço pelo qual um estoque poderia potencialmente negociar no futuro.


Nenhum de nós tem uma bola de cristal que nos permite projetar com precisão o preço de uma ação no futuro. No entanto, se fizermos alguns pressupostos básicos, é possível determinar o preço que um estoque deve negociar no futuro, também conhecido como seu valor intrínseco.


O cálculo do preço esperado só funciona para certos tipos de ações.


Muitas empresas de investimento têm modelos de avaliação proprietária que podem ajudar a prever o preço, mas essas não são fórmulas que são universalmente aplicáveis, e geralmente são apenas precisas por um ano ou dois, se for o caso. Há simplesmente muitas variáveis ​​e possíveis situações de influência de preços que podem acontecer para empresas jovens.


Por outro lado, os estoques estabelecidos há muito tempo, especialmente aqueles que têm um registro consistente dos pagamentos de dividendos e aumentos, não são muito difíceis de valorar, pelo menos em teoria. No entanto, mesmo isso requer alguns pressupostos que podem ou não provar ser válidos.


Preço esperado das ações de dividendos.


O dividendo anual de uma ação deve ser bastante fácil de encontrar em qualquer cotação de ações, e para os fins desse cálculo, é justo supor que a taxa histórica de crescimento de dividendos continuará. O retorno obrigatório é a maior variável aqui, e é uma métrica algo subjetiva da taxa de retorno total para você considerar o estoque um investimento que vale a pena.


Por exemplo, se eu estiver considerando Johnson & amp; Johnson, posso ver que o dividendo anual atual da empresa é de US $ 3,00. Com um pouco de aritmética, posso achar que Johnson & amp; A Johnson aumentou seu dividendo a uma taxa média de 8,6% ao ano na última década, o que faria o dividendo do próximo ano em torno de US $ 3,26. Johnson & amp; Johnson historicamente médiatizou um retorno total de cerca de 12%, então eu usarei isso para o retorno exigido. Com base nessa informação, posso calcular Johnson & amp; O valor esperado de Johnson da seguinte forma:


Com base nessas premissas, espero que Johnson & amp; Johnson em US $ 95,88, o que na verdade é inferior ao preço atual da ação de cerca de US $ 102 a partir desta escrita. Eu posso interpretar isso como o preço máximo que eu deveria pagar pelo estoque, se eu espero obter um retorno de 12% do meu investimento. Então, neste caso, eu consideraria J & amp; J ser um pouco caro demais ao seu preço de mercado atual.


E, enquanto esta fórmula calcula o preço futuro esperado do estoque com base nessas variáveis, não há como prever quando ou se esse preço realmente ocorrerá. No entanto, métodos de avaliação como este podem ser úteis para encontrar estoque de dividendos negociando por menos do que seu valor intrínseco.


Para obter mais informações sobre ações e investir, consulte o nosso Centro de corretores. Responderemos às suas perguntas básicas e ajudá-lo-emos a escolher o caminho de investimento que funciona melhor para você.


Compreendendo os preços das opções.


Você pode ter tido sucesso batendo o mercado negociando ações usando um processo disciplinado que antecipa um bom movimento para cima ou para baixo. Muitos comerciantes também ganharam a confiança para ganhar dinheiro no mercado de ações, identificando uma ou duas ações boas que podem fazer um grande movimento em breve. Mas se você não sabe aproveitar esse movimento, você pode ficar no pó. Se isso soa como você, então talvez seja hora de considerar o uso de opções para jogar o próximo passo. Este artigo irá explorar alguns fatores simples que você deve considerar se você planeja negociar opções para tirar proveito dos movimentos de ações.


Antes de se aventurar no mundo das opções de negociação, os investidores devem ter uma boa compreensão dos fatores que determinam o valor de uma opção. Estes incluem o preço atual das ações, o valor intrínseco, o tempo de vencimento ou o valor do tempo, a volatilidade, as taxas de juros e os dividendos em dinheiro pagos. (Se você não sabe sobre esses blocos de construção, confira nossos tutoriais de opções e preços de opções).


Existem várias opções de modelos de preços que usam esses parâmetros para determinar o valor justo de mercado da opção. Destes, o modelo Black-Scholes é o mais utilizado. De muitas maneiras, as opções são como qualquer outro investimento, na medida em que você precisa entender o que determina seu preço para usá-los para aproveitar o movimento do mercado.


Principais Drivers do Preço de uma Opção.


Vamos começar com os principais drivers do preço de uma opção: preço atual das ações, valor intrínseco, tempo de expiração ou valor de tempo e volatilidade. O preço atual das ações é bastante óbvio. O movimento do preço do estoque para cima ou para baixo tem um efeito direto - embora não igual - no preço da opção. À medida que o preço de um estoque aumenta, mais provável o preço de uma opção de compra aumentará e o preço de uma opção de venda cairá. Se o preço das ações cair, então o inverso provavelmente acontecerá com o preço das chamadas e colocadas. (Para leitura relacionada, veja ESOs: usando o modelo Black-Scholes.)


Valor intrínseco é o valor que qualquer opção teria se fosse exercida hoje. Basicamente, o valor intrínseco é o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está no dinheiro. É a porção do preço de uma opção que não é perdida devido à passagem do tempo. As seguintes equações podem ser usadas para calcular o valor intrínseco de uma opção de chamada ou de venda:


O valor intrínseco de uma opção reflete a vantagem financeira efetiva que resultaria do exercício imediato dessa opção. Basicamente, é o valor mínimo de uma opção. Opções de negociação no dinheiro ou fora do dinheiro não têm valor intrínseco.


Por exemplo, digamos que o estoque da General Electric (GE) está vendendo em US $ 34.80. A opção de compra da GE 30 teria um valor intrínseco de US $ 4,80 (US $ 34,80 - US $ 30 = US $ 4,80) porque o detentor da opção pode exercer sua opção de comprar ações da GE em US $ 30 e depois virar e comercializá-las automaticamente no mercado por US $ 34,80 - um lucro de $ 4.80. Em um exemplo diferente, a opção de chamada GE 35 teria um valor intrínseco de zero ($ 34.80 - $ 35 = - $ 0.20) porque o valor intrínseco não pode ser negativo. Também é importante notar que o valor intrínseco também funciona da mesma maneira para uma opção de venda. Por exemplo, uma opção de venda GE 30 teria um valor intrínseco de zero ($ 30 - $ 34.80 = - $ 4.80) porque o valor intrínseco não pode ser negativo. Por outro lado, uma opção de venda da GE 35 teria um valor intrínseco de $ 0.20 ($ 35 - $ 34.80 = $ 0.20).


O valor do tempo das opções é o valor pelo qual o preço de qualquer opção excede o valor intrínseco. É diretamente relacionado com quanto tempo uma opção possui até que expira, bem como a volatilidade do estoque. A fórmula para calcular o valor do tempo de uma opção é:


Quanto mais tempo uma opção tiver até expirar, maior será a chance de acabar no dinheiro. O componente de tempo de uma opção decai exponencialmente. A derivação real do valor do tempo de uma opção é uma equação bastante complexa. Como regra geral, uma opção perderá um terço do seu valor durante a primeira metade de sua vida e dois terços durante a segunda metade de sua vida. Este é um conceito importante para os investidores em títulos, porque quanto mais perto você chegar ao vencimento, mais uma mudança no título subjacente é necessária para impactar o preço da opção. O valor do tempo é muitas vezes referido como valor extrínseco. (Para saber mais, leia A Importância do Valor de Tempo.)


O valor do tempo é basicamente o prémio de risco que o vendedor de opções exige para fornecer à opção comprador o direito de comprar / vender o estoque até a data da expiração da opção. É como um prémio de seguro da opção; Quanto maior o risco, maior o custo para comprar a opção.


Olhando novamente para o exemplo acima, se a GE estiver negociando em US $ 34,80 e a opção de compra de GE 30 de um mês para expirar é negociada em US $ 5, o valor de tempo da opção é $ 0.20 ($ 5.00 - $ 4.80 = $ 0.20). Enquanto isso, com a negociação da GE em US $ 34,80, uma opção de compra da GE 30 com US $ 6,85 com nove meses de vencimento tem um valor de tempo de US $ 2,05. ($ 6.85 - $ 4.80 = $ 2.05). Observe que o valor intrínseco é o mesmo e toda a diferença no preço da mesma opção de preço de exercício é o valor do tempo.


O valor do tempo de uma opção também é altamente dependente da volatilidade na medida em que o mercado espera que o estoque seja exibido até o vencimento. Para ações onde o mercado não espera que o estoque se mova muito, o valor do tempo da opção será relativamente baixo. O contrário é verdadeiro para ações mais voláteis ou aquelas com alta beta, devido principalmente à incerteza do preço da ação antes da opção expirar. Na tabela abaixo, você pode ver o exemplo da GE que já foi discutido. Mostra o preço de negociação da GE, vários preços de exercício e os valores intrínsecos e de tempo para as opções de chamada e colocação.


A General Electric é considerada um estoque com baixa volatilidade com um beta de 0,49 para este exemplo.


Amazon Inc. (AMZN) é um estoque muito mais volátil com uma versão beta de 3,47 (veja a Figura 2). Compare a opção de chamada GE 35 com nove meses de vencimento com a opção de chamada AMZN 40 com nove meses de expiração. A GE tem apenas US $ 0,20 para subir antes de estar no dinheiro, enquanto a AMZN tem $ 1,30 para subir antes de estar no dinheiro. O valor de tempo dessas opções é de US $ 3,70 para a GE e US $ 7,50 para a AMZN, indicando um prémio significativo na opção AMZN devido à natureza volátil do estoque da AMZN.


Isso faz - um vendedor de opções da GE não esperará obter um prêmio substancial porque os compradores não esperam que o preço do estoque se mova significativamente. Por outro lado, o vendedor de uma opção AMZN pode esperar receber um prêmio mais alto devido à natureza volátil do estoque da AMZN. Basicamente, quando o mercado acredita que um estoque será muito volátil, o valor do tempo da opção aumentará. Por outro lado, quando o mercado acredita que um estoque será menos volátil, o valor do tempo da opção cai. É essa expectativa pelo mercado da volatilidade futura de uma ação que é a chave para o preço das opções. (Continue lendo sobre este assunto em The ABC of Option Volatility.)


O efeito da volatilidade é principalmente subjetivo e é difícil de quantificar. Felizmente, existem várias calculadoras que podem ser usadas para estimar a volatilidade. Para tornar isso ainda mais interessante, há também vários tipos de volatilidade - sendo implícita e histórica a mais notável. Quando os investidores observam a volatilidade no passado, é chamado de volatilidade histórica ou volatilidade estatística. A volatilidade histórica ajuda você a determinar a magnitude possível dos movimentos futuros do estoque subjacente. Estatisticamente, dois terços de todas as ocorrências de um preço de ações acontecerão dentro de mais ou menos um desvio padrão do movimento das ações em um período de tempo definido. A volatilidade histórica olha para trás no tempo para mostrar quão volátil o mercado foi. Isso ajuda as opções de investidores a determinar qual preço de exercício é mais apropriado escolher para a estratégia específica que eles têm em mente. (Para ler mais sobre a volatilidade, consulte Usando a volatilidade histórica para avaliar o risco futuro e os usos e os limites da volatilidade.)


A volatilidade implícita é o que está implicado nos preços atuais do mercado e é usado com os modelos teóricos. Isso ajuda a definir o preço atual de uma opção existente e auxilia os jogadores da opção a avaliar o potencial de um comércio de opções. A volatilidade implícita mede o que os comerciantes de opções esperam que a volatilidade futura seja. Como tal, a volatilidade implícita é um indicador do sentimento atual do mercado. Esse sentimento se refletirá no preço das opções que ajudam os comerciantes de opções a avaliar a volatilidade futura da opção e as ações com base nos preços das opções atuais.


Um investidor em ações que esteja interessado em usar opções para capturar um movimento potencial em um estoque deve entender como as opções são preços. Além do preço subjacente das ações, as principais determinações do preço de uma opção são o seu valor intrínseco - o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está dentro do dinheiro - e seu valor de tempo. O valor do tempo está relacionado com o tempo que uma opção tem até expirar e a volatilidade da opção. A volatilidade é de particular interesse para um comerciante de ações que deseje usar opções para obter uma vantagem adicional. A volatilidade histórica fornece ao investidor uma perspectiva relativa de como a volatilidade afeta os preços das opções, enquanto o preço atual da opção fornece a volatilidade implícita que o mercado atualmente espera no futuro. Conhecer a volatilidade atual e esperada que é no preço de uma opção é essencial para qualquer investidor que queira aproveitar o movimento do preço de uma ação.


Como calcular o valor da opção.


As opções são contratos que dão ao proprietário de uma ação o direito de comprar (opções de compra) ou vender (colocar opções) outra garantia a um preço predeterminado, chamado de preço de exercício. As opções de compra de ações são as mais comuns, mas os contratos de opção também são negociados em futuros, moeda estrangeira e outros títulos. As opções de compra de ações dos empregados não são negociadas, mas funcionam como uma forma especial de opção de compra. As opções não possuem valor, então é importante para um investidor saber quando uma opção tem valor e como é calculada. Todas as opções têm uma data de validade após a qual uma opção que não foi exercida perde qualquer valor que tenha.


Compreenda como os preços das opções são determinados. A situação mais simples é uma opção de compra emitida com o preço de exercício ajustado ao preço de mercado atual. Quando o vendedor de uma opção (chamado de escritor) emite o contrato, ela cobra um prêmio para cobrir despesas. Para opções de estoque, isso geralmente é menos de $ 1 / share. Enquanto o preço de mercado permanecer ou abaixo do preço de exercício, a opção tem valor zero, porque você pode comprar as ações no mercado pelo mesmo ou pelo menos do que você pode usar a opção. No entanto, se o preço do mercado aumentar pelo menos o suficiente para cobrir o prémio, você está no dinheiro. & Quot; Você pode então comprar as ações no preço de exercício e revendê-las por mais do que o preço de exercício mais o prêmio.


Saiba como as opções de opções funcionam. Essencialmente, é exatamente o contrário de uma opção de chamada. Uma opção de venda garante que você pode vender a garantia subjacente por um preço específico. Se o preço do mercado cair o suficiente para cobrir o prémio, você pode comprar a segurança no mercado e vendê-lo com lucro para o escritor da opção (quem deve completar a transação se você optar por exercer a opção).


Calcule o valor da opção de compra e o lucro, subtraindo o preço de exercício mais o preço premium do mercado. Por exemplo, digamos que uma opção de compra de ações tem um preço de operação de US $ 30 / ação com um prêmio de US $ 1 e você compra a opção quando o preço de mercado também é de US $ 30. Você investiga $ 1 / share para pagar o prêmio. Se o estoque subiu para US $ 35 / ação e você exerce a opção, você paga o preço de exercício de US $ 30 / ação e depois vende as ações por US $ 35 / ação. O valor da opção é $ 5 / share e seu lucro é esse valor menos o prêmio de $ 1 / ação, ou $ 4 / share. Mais uma vez, uma opção de colocação funciona da mesma maneira que uma opção de chamada, ao contrário.


Determine o ganho líquido no valor de uma opção quando o contrato tiver um valor líquido quando você o compra. As opções podem ser emitidas ou negociadas em uma troca de opções quando o preço de exercício e o preço de mercado forem diferentes. Neste caso, você deve pagar o prêmio mais qualquer valor que a opção já tenha. O preço deve subir o suficiente (ou para baixo para opções de venda) para colocá-lo no dinheiro antes de poder obter lucro. Por exemplo, se você comprou uma opção de compra de ações com um preço de exercício de US $ 30 / ação e um preço de mercado de $ 35 / ação, já possui um valor de $ 5 / ação e você deve pagar esse valor mais o prêmio (um total de $ 6 /compartilhar). Se o estoque subir de US $ 40, o valor da opção aumenta de US $ 5 / ação para US $ 10 / ação. Seu lucro, se você exercer a opção, é de US $ 10 / ação menos os US $ 6 que você pagou, ou $ 4 / share.


Calculadora de opções de estoque.


para a avaliação da opção de compra de ações do empregado.


Esta Calculadora de Opções de Compra on-line gratuita calculará o valor futuro das opções de compra de ações de seus empregados (ESOs) com base na taxa de crescimento antecipada das ações subjacentes da empresa.


Além disso, a calculadora de opção de estoque de empregados nesta página também permite que você insira até 2 taxas de crescimento alternativas e gere um gráfico de crescimento ano a ano para que você possa comparar o crescimento de até três cenários diferentes.


Quais são as opções de ações dos funcionários?


Basicamente, as opções de ações para empregados (ESO) são uma forma de compensação de capital oferecida aos empregados por uma corporação.


Mais especificamente, uma corporação concede opções de compra de ações aos empregados como um incentivo para ajudar a construir o valor da empresa, o que, por sua vez, aumenta o valor das opções outorgadas.


Programação de Vesting.


Normalmente, o direito do empregado de exercer uma parte de suas opções (comprar as ações subjacentes) aumenta com o tempo. Isso é referido como um cronograma de aquisição de mão-de-obra - onde a porcentagem de opções que o empregado pode exercer aumenta com o tempo que eles permanecem um empregado da empresa que concede.


Para ilustrar a aquisição de direitos, se um empregado receberam 100 ESOs e após 1 ano de emprego, eles foram considerados 25% investidos, o funcionário teria então o direito de exercer 25 (100 x.25) de seus ESOs. Se eles são 100% adquiridos (totalmente adquiridos), eles teriam o direito de exercer todos os seus ESOs.


Opções de exercícios.


Quando um funcionário exerce suas opções, eles são capazes de comprar o estoque da empresa ao preço de exercício predefinido e, em seguida, vender as ações compradas ao preço de mercado. A diferença entre o preço de exercício eo preço de mercado é denominada spread.


Se o preço de exercício do estoque subjacente for inferior ao valor de mercado (spread negativo), não haveria nada a ganhar com o exercício de ESOs. Exercitar os ESOs só faz sentido quando o preço de exercício está abaixo do preço de mercado (spread positivo ou nas opções de dinheiro).


Pontos importantes a serem considerados.


Esta explicação básica de ESOs dificilmente arranha a superfície de todos os tipos e complexidades dos ESOs. Por isso, assegure-se de consultar um planejador financeiro qualificado para orientação especializada. Enquanto isso, aqui estão alguns pontos importantes a ter em mente.


O ganho financeiro realizado ao exercer ESOs é tributado como renda ordinária.


Os ESOs não possuem valor comercializável e geralmente são considerados não transferíveis.


Os ESO normalmente não podem ser mantidos após o término do emprego.


Estude cuidadosamente o Plano de Opções de Ações da Companhia antes de tomar um emprego apenas para as opções de compra de ações, e certamente antes de exercer suas opções.


Com isso, vamos usar a Calculadora de Opções de Ações dos Empregados para calcular o valor futuro do crescimento da sua opção de compra da empresa.


Employee Stock Options Calculator Glossário de Termos.


Preço de mercado atual do estoque: Insira o preço de mercado atual por ação das ações da sua empresa.


Número de opções: insira o número de opções que você foi concedido.


Número de anos: Digite o número de anos para os quais você deseja calcular o crescimento.


Preço de greve: insira o preço de exercício das opções de ações da empresa que você foi concedido. O preço de exercício geralmente é o preço por ação que você pagará se você exercer suas opções. Para estar no dinheiro, o preço de exercício deve ser inferior ao preço de mercado.


Taxa de crescimento: insira a taxa de crescimento esperada do estoque da empresa subjacente. Digite como porcentagem (para .06, digite 6%). Se você quiser basear a taxa de crescimento no crescimento histórico da empresa, você pode usar a Calculadora de Taxa de Crescimento (abre em uma nova janela) neste site.


Taxa de crescimento opcional nº 1: insira uma taxa de crescimento alternativa para fins de comparação. Se uma entrada válida é feita para este campo, a calculadora das opções de estoque incluirá uma coluna de crescimento adicional no gráfico ano a ano.


Taxa de crescimento opcional nº 2: insira uma segunda taxa de crescimento alternativo para fins comparativos. Se uma entrada válida é feita para este campo, a calculadora das opções de estoque incluirá uma coluna de crescimento adicional no gráfico ano a ano.


Valor de mercado das opções exercidas no final do prazo: com base nas suas entradas, é assim que você pode vender suas ações se você tiver exercido todas as suas opções no final do número de anos inserido.


Dinheiro necessário para exercer opções no final do prazo: com base nas suas entradas, é a quantidade de dinheiro que você precisaria exercer todas as suas opções.


Valor da opção de estoque (spread) no final do prazo: com base nas suas entradas, esse será o valor das opções de compra de ações após o número de anos registrado. Para realizar esse valor, você deve ser totalmente investido, exercer as opções no final do número de anos inserido e vender as ações ao preço de mercado final calculado.


Para Android e amp; IOS.


Pagamento de Pagamento na Net Horário de Salário Período Extraordinário Pagar Imposto de Vendas Salário de Pagamento Extra Mtg para Pagamento por Hora Aumentar Porcentagem de Pagamento de Snowball Compra de Carro Sneak Preview of New Design Próximamente:


Siga-me em qualquer um dos sites de mídias sociais abaixo e esteja entre os primeiros a obter uma espiada nas calculadoras mais recentes e legais que estão sendo adicionadas ou atualizadas a cada mês.


Quem sabe se eu vou aparecer na sua próxima pesquisa. Isso garantirá que você sempre saberá o que eu fiz e onde você pode me encontrar!

No comments:

Post a Comment